About

Um dos motivos de nosso blog existir é nos estimular a continuar escrevendo, mesmo longe da nossa faculdade de jornalismo. Uma incentivando a outra fica mais fácil né? Nos preparativos para nossa ida à Espanha, lemos vários blogs de colegas, ouvimos dicas de amigos, e vimos o quanto é interessante e útil compartilhar as experiências e os momentos vividos, tanto pra quem já passou por isso quanto pra quem ainda está na expectativa. Então nossa principal ideia é essa, compartilhar o que  de interessante, diferente, alegre, viveremos lá. Obviamente, não queremos que haja muitos perrengues a compartilhar, mas se houver, que sejam úteis como aprendizado!

Outra motivação para o blog é fazer dele um registro daquelas coisas que valem a pena ser lembradas daqui a um tempo. É claro que coisas marcantes não precisam muito de palavras porque elas por si só já aceleram mente e coração. Mas convenhamos que com as lembranças mais sistematizadas dá pra reavivar os bons momentos por mais tempo, e com mais emoção.

Pra quem não conhece muito a gente, vai aqui um resumo diferente:

Milena (por Dani): Alta, animada, às vezes dorminhoca demais. A Mi não tem muita frescura, e isso ajuda muito em tudo, desde topar uma festa sem planejar até a dar conselhos com sinceridade. Ela curte teatro, cinema, açaí com leite ninho, comida japonesa, passa fio dental detalhamente após as refeições, e gosta de ter tempo pra se dedicar às obrigações, ou aos prazeres. Isso às vezes lhe causa um certo tormento, aquele tormento do jornalista contra o tempo. A gente se ajuda, mesmo que seja num almoço rápido ou num encontro rápido entre as aulas. É aquela ajuda em que só a companhia ajuda, vocês devem entender. Ela curte ler, curte praia, e de uns tempos pra cá, curte academia ( a amiga aqui sempre a estimulou a malhar). Joga vôlei, e também adora ver o jogo, e os jogadores, de vôlei. Seria quase uma eclética, se gostasse de música eletrônica, mas tem uma vibe mais pro rock clássico, por influência do pai. Dá pra ver que a influência dos pais é bem forte na vida dela, mas nem por isso deixa de cultivar suas próprias opiniões. Ela adora sorrisos bonitos, com alto astral, e pensando bem, faz sentido, porque lembrar da Mi é lembrar de seu grande sorriso, grande de grandão mesmo, e grande pela energia positiva que passa.

Dani (por Milena): Auto definida como uma japonesa latinizada, a Dani é super inteligente, disciplinada e não abandona uma boa balada ou um copo de cerveja – que ela toma com moderação, é claro, pra manter o corpo e a saúde. Fã de comidas naturais (e muito açaí!), colocou na lista de prioridades do intercâmbio encontrar uma academia assim que chegar a Pontevedra. Depois de trocar o ar interiorano de Ourinhos pela selva de pedra paulistana, decidiu que viveria bem melhor na bela ilha de Florianópolis. Na Espanha, além de estudar bastante, a Dani vai curtir muitas baladas, encantar e deixar saudades nas novas amizades que fizer. A gente aguarda as suas peripécias…

Anúncios
2 Comentários

2 opiniões sobre “About

  1. Luiz

    Gostei muito do blog de vocês, deu pra perceber que vou sofrer um pouco com as diferenças culturais, mas compensa bastante ahahaha…. Vou pra UAM também, ficaria feliz se entrassem em contato comigo pra algumas dicas que não encontrei aqui (sim, lí todos os posts pra aprender o máximo sobre o intercâmbio pra Espanha ahahaha)… Boas viagens pra vocês 😀

    • milenalumini

      Oi Luiz!
      Obrigada pelo comentário!
      Pretendo escrever um post sobre a experiência do intercâmbio, em geral, com mais informações sobre a UAM, Madri e etc.
      Enquanto isso, estou a disposição para responder quaisquer dúvidas que você tenha!
      (Já te enviei um email a respeito).
      Boa sorte com a viagem e ótimo intercâmbio pra você!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: