Domingo dá saudade!

Hoje é domingo, não to viajando e como todo domingo pra mim, bate mais saudade da família e de quem amo. Pra distrair um pouco, venho aqui atualizar nosso diário de bordo!
Essa semana foi de resolver as burocracias da universidade e de realizar pagamentos. Taxa de matrícula, taxa pra fazer musculação, o aluguel do mês…Finalmente, a partir de amanhã já volto a malhar e a desenferrujar, depois de quase um mês sem pegar peso, só gastando calorias andando pelas cidades. Também já me matriculei nas disciplinas, e os documentos assinados pelos responsáveis aqui da Universidade de Vigo devem estar à caminho da UFSC, assim espero.

Um dos parques onde se tem a sensaçao de que o tempo para

A saga pela internet…
O maior perrengue da semana foi não ter conseguido comprar o modem de Internet pra por no meu notebook. Fiz até uma conta espanhola no Santander, porque me disseram que assim eu conseguiria comprar o dispositivo. Mas voltei e não consegui comprar, porque tinha de ter o D.N.I. ou documento válido na Europa já que não haveria contrato. Falei então com a proprietária do apartamento em que estou, dizendo que tinha a intenção de me mudar pra outro com Internet, já que o rolo era tão grande. Ela, muito solícita, disse que vai tentar comprar pra mim, no nome dela, daí eu transfiro a quantia a cada mês pra sua conta. Vamos ver…. Enquanto isso, já to brother do cara da lan house perto de casa.

Com Ana Nuñez, colega estadounidense, em A Coruña

Ainda sem festa boa
As festas mais badaladinhas começam super tarde aqui em Pontevedra, depois das duas da manhã. Já tentei ir em algumas organizadas pelo pessoal de intercâmbio Erasmus, mas não tive muita sorte. Lugares muito pequenos, pessoas insuportavelmente bêbadas e enfim, um sentimento de não-pertencimento.Hehe! Mas tenho me divertido nos bares, conversando com as colegas que fiz aqui – as mexicanas, e uma estadounidense -, com um bom (e barato) vinho, queijo e comidinhas típicas. Tenho comido muito ovo, tanto em casa quanto fora, já que quero provar todos os tipos diferentes de tortillas!

Ótimos pensamentos!

Limpeza
To num apartamento não muito novo, digamos. Tem parte da casa em que me pergunto por que ficou de tal jeito. O banheiro, por exemplo. Nessa semana comprei trapos, desinfetantes, limpadores multi uso e tentei dar um jeito, pelo menos nas partes em que mais uso. O mais estranho de limpar o chão é que por aqui não tem rodo – torcer o pano de chão com a mão, como a gente costuma fazer aí no Brasil, nem pensar. Como a Mi escreveu aqui esses dias, o “pano” são tiras de tecido já embutidas no cabo, e se torce no próprio balde. Pode parecer uma maravilha, prático e tal, mas me dá muita aflição, porque parece que não limpa de verdade. Sou bem mais uma mão na massa mesmo!

Viagens
No domingo passado, 5, fui com uma colega mexicana a Santiago da Compostela, uma hora de trem, ida e volta 10,00 euros. Ficamos o dia todo lá, conhecemos a magnífica, estupenda, indescritível Catedral, os conventos, a parte histórica da cidade, e os parques intermináveis. Fomos com o mapa na mão, sem roteiro certo. Foi bem produtivo, e conhecemos lugares em que “o tempo parece parar”, como bem disse a minha colega mexicana Samia.

Catedral de Santiago da Compostela

Ontem, sábado, 11, fui com mais três colegas a Coruña, também na Galícia, mais ao norte. Duas horas de trem, ida e volta 17,00 euros, com o desconto do Carnet Jóven, que fiz nessa semana e dá direito a descontos em passagens de trem, eventos culturais, museus…

Em A Coruña conhecemos a Torre de Hércules, o farol mais antigo ainda em funcionamento em todo o mundo. Foi construída no séc. II d.C e reformada no séc. XVIII. Fazia muito sol, apesar do frio, o que contribuiu muito pro nosso passeio. Como disse Ana, a colega estadounidense, “parece que estamos numa pintura”. Tiramos várias fotos e pareciam que tinham efeito de Photoshop, de tão perfeito tudo. Também fomos ao Aquarium Finisterrae, bem interativo, e ao Museu da Ciência, que tem um andar dedicado a Darwin e à evolução das espécies.

A Torre de Hércules, construída no séc. II d.C.

Não íamos comprar nada….mas uma loja nos seduziu com suas blusinhas a 3,00 euros e as calças a 4,00 euros. A coleção de inverno nova era mais cara, obviamente…mas no fim achei uma calça por 3,99 euros. Perfecto! Aliás, ta sendo uma tentação esse período de promoção (rebajas) aqui…é maravilhoso converter pra reais e ver que ainda assim fica barato. A missão é aguentar firme, economizar pra poder viajar mais e mais! Hehe Se também fosse assim com as frutas e outras coisas de comer, tava bão!

Ah, e dia 22 encontro a Mi em Cádiz. Vamos passar alguns dias do carnaval daqui lá, e depois em Sevilla. Pra curtirmos juntas e matar a saudade! Que venha loogo!

No Aquarium Finisterrae, em A Coruña - estupendo!

Saludos! (já menos frios que antes! Hehe)

Categorias: Uncategorized | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Domingo dá saudade!

  1. Maíla

    Que lindas viagens! Curta o carnaval en Cádiz e depois nos conte! 🙂 saudade!

  2. Mara

    Dani, também estou com saudades! E ainda com uma ponta de inveja por ainda não estar em Santiago =(
    Mas estou acompanhando teus posts e os da Mi.

    beijos!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

