A gente se ajeita

 

Bom, pessoal, nesses dias conheci um montao de gente nova, de vários lugares do mundo. Mas em especial conheci um grupo de mexicanas, todas muito simpáticas e com quem realmente me senti envolvida nas conversas. Com elas conversei sobre os perrengues de intercambio, as angústias, os sonhos, as vontades, os gostos, os amores deixados no Brasil…Enfim, muito bom!

Bar Saudade, que fica no centro velho de Pontevedra e que me faz lembrar do Brasil

As mexicanas que me encantaram!

Ontem, sexta-feira, todos os intercambistas tiveram um encontro da universidade, para saber que cursos, esportes e viagens há pra aproveitar. Também fizemos o teste de nivelamento para o curso de espanhol. Achei a prova beem fácil, agora é esperar pra ver em que nível caio. Também conheci mais brasileiros, e almocei com um pessoal de Fortaleza e do Rio de Janeiro. Há uns dez brasileiros aqui… e nao é difícil encontrá-los por aí, sem querer.

Nessa semana também fui ao Museu de Pontevedra, onde tem muita coisa interessante, como a maquete da nau Santa María, de Cristóvao Colombo, e uma coleçao incrível de ouro e prata. Muuita história em pouco tempo.

Daniela Ramos, minha xará mexicana, no pátio do Museu de Pontevedra

Na Universidade, já decidi que disciplinas quero fazer: Animaçao, Teoria e Prática de Relaçoes Públicas e Teoria e Prática da Comunicaçao Televisiva. Assisti a outras disciplinas, uma muito parecida com Radiojornalismo da UFSC, mas com um nível mais raso, beem mais de principiantes mesmo. De segunda em diante entro pra valer nas aulas, faço as matrículas e começo, ojalá, a malhar (to ficando louca com esse frio e ainda sem fazer exercìcio físico!!.

Faculdade de Ciências Sociais e Comunicaçao, onde vou começar a estudar

Coisas estranhas
Bom, aqui o pessoal novo e universitário costuma sair nas quintas -feiras. O problema é que a festa de verdade começa umas tres horas da manha (em Floripa nessa hora já estao te expulsando do bar), e o frio nao ajuda muito a resistir até essa hora. Mas nas sextas também rola bares e baladinhas. Pois entáo fui eu conhecer. Primeiro fui ao Bar Saudade com as mexicanas, depois fomos de bar em bar no centro velho, e depois em uma boate de música eletronica, mas que tava muito vazia. O maravilhoso é que aqui nao te cobram pra entrar nas baladas, só consumaçao, increíble!

Daí vc descobre costumes de consumo um tanto diferentes. Nos bares, se vende calimocho, que é vinho misturado com coca-cola, e dizem que “sobe” rapidinho. haha! Outra coisa que pra espanhois, mexicanos é super normal é comer as pipas, que sao semente de girassois tostadas, que podem vir salgadas já. As mexicanas colocavam inteiras na boca, já os espanhois me disseram que tinha que tirar toda a casca pra comer só o de dentro, como se fosse comer pistache. Dá tanto trabalho que nao compensa, melhor pedir um amendoim e pronto.

Pipas - sementes de girassol que se comem como apertivos, com ou sem sal

À esquerda, calimocho, que é vinho com coca cola. A Heineken era minha, porque no me gustó o calimocho!

 

Bom, no mais estou planejando viagens e lugares a conhecer, pesquisando preços..pra otimizar o tempo! Milena e eu queremos conhecer Cádiz e Sevilha, e estamos planejando para o carnaval. Torçam por nós!

 

Abraços gelados!!!

Categorias: Uncategorized | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “A gente se ajeita

  1. Dani, se vc quer um lugar estranho pra balada é Sevilla: mulher não paga pra entrar e nem pra beber los chupitos 😉 vale a visita, hein. e sobre as pipas, minha dica: renda-se, elas viciam

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

